10 Dicas Praticas Para Fazer Um Mudança Organizada

· 3 min read
10 Dicas Praticas Para Fazer Um Mudança Organizada

Se for contratar uma empresa de mudanças, mantenha uma certa comunicação com as pessoas que vão trabalhar. Além disso, você precisa informar os síndicos e os porteiros do prédio sobre o dia da mudança, o horário e o número de pessoas que vão entrar no prédio. Ir para um novo lugar é uma  experiência que fica gravada na memória. Para não deixar que isso aconteça, o ideal é desenvolver um planejamento cuidadoso.

  • Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.
  • Normalmente só pode ser feita 1 mudança por dia e precisa ser reservado – além de respeitar o horário comercial.
  • Se for contratar uma empresa de mudanças, mantenha uma certa comunicação com as pessoas que vão trabalhar.
  • A saber, um dos grandes dilemas de quem está mudando é como organizar-se o suficiente para não dar nenhum tipo de imprevisto durante a mudança.


Visto que haverá  a necessidade de se desfazer de alguns móveis, roupas ou eletrodoméstico para maior comodidade no novo lar. Você e sua família precisarão de itens básicos, como de higiene, roupas e alimentação que dispense o uso de geladeira e fogão para consumo. Por isso, a sugestão é preparar uma caixinha emergencial para o primeiro dia contendo esses itens. Se você achar que não tem a capacidade necessária  veja o site  tipo de tarefa, não se sinta pressionado.

📬 Fique À Vontade, Você Já É De Casa!


O ideal é que você separe essas duas categorias, de modo que a pessoa que faça o transporte tenha cuidados especiais com aqueles itens que possam  quebrar com mais facilidade. Além disso, se a mudança de lar representar também uma mudança de vida, pode ser muito mais agradável. Existem algumas soluções na hora de realizar a mudança, uma delas é contratar um serviço especializado para ajudar em todo o processo. “Para isso, é importante verificar indicações confiáveis e sempre confirmar horários para evitar surpresas e possíveis atrasos”, aponta Paula Roberta da Silva.

  • Para aliviar parte do trabalho que você precisará fazer, também considere contratar uma empresa que ofereça ajudantes para carregar os objetos, além de serviços como desmontagem e montagem de móveis.
  • Pensando nisso, elaboramos um manual para que você faça a mudança de casa sem dor de cabeça.
  • E a gente sabe que a única coisa melhor do que dicas de como fazer mudança organizada é sugestões de bons lugares para morar.
  • Isso agilizará bastante o processo de descarregamento da mudança, com as caixas já podendo ser levadas para os respectivos locais de destino.


Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança, faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova.  ver a página  de centros especializados em doação e famílias que estão precisando muito do que você vai descartar. Aproveite essa nova fase e comece fazendo, também, uma boa ação. Depois do planejamento vem a parte de colocar a mão na massa e organizar todos os objetos. Dez passos básicos, listados abaixo a partir das informações de Paula, vão ajudar o morador a não ter nenhum problema com a parte do planejamento, de forma que tudo saia como pensado. Planejamento é sempre importante quando se trata de uma mudança, já que esse não é um processo simples e, dificilmente, rápido.

Separe Os Objetos Em Caixas


Confie nas avaliações de clientes e procure se informar bastante antes de mudar de cidade. Morar em um condomínio tem uma série de benefícios, como a presença de áreas de lazer completas. Mas, se você está pensando em se mudar para um imóvel dentro de um condomínio, é importante ficar atento às regras e horários em que as mudanças são permitidas.